Porto Alegre/RS
51 98916.7090

SEO Google

Aqui você aprenderá do zero a criar seu site em Wordpress, a melhor plataforma mundial.

A disputa pelas primeiras posições nas páginas do Google é uma eterna luta, onde precisamos levar em consideração que a maior parte dos cliques vai para as páginas nas primeiras posições e trabalhar para ranquear melhor o seu site é uma necessidade e aprender a aplicação de SEO para o Google fundamental.

Portanto, reunimos nesta página diversas dicas que sugerimos à você começar a pensar e fazer. Elas ajudarão seu site a melhorar sua classificação no Google, atraindo mais visitas, consequentemente, mais possibilidade em vender seu serviço.

Inclua Título, Descrição e URL otimizadas

Usar um título de página única, com palavra-chave e com no máximo 65 caracteres (o limite real pode variar) interfere diretamente no ranqueamento da página.
Já a descrição otimizada, utilizando a palavra-chave foco e uma chamada para ação, impulsiona a taxa de cliques da página no Google, que também interfere no ranqueamento. Também é importante ficar atento ao limite de caracteres, que é de 150, em geral.

Portanto, ter URLs curtas (o que fica após a “/”), amigáveis e com palavras-chave inclusas, por sua vez, também faz diferença. Evitar usar números e preposições na URL.
Veja abaixo o SEO – Plugin Yoast SEO.

SEO – Plugin Yoast SEO

Fazer com que seu site tenha sucesso na web não é uma tarefa fácil, para lhe ajudar nesta situação, o Yoast SEO estará com você neste processo. Sendo assim, clique no botão abaixo para entender mais deste plugin e melhorar sua posição no Google.

Yoast SEO

SEO – TinyPNG

TinyPNG

O TinyPNG usa técnicas inteligentes de compactação com perdas para reduzir o tamanho dos arquivos PNG. Ao diminuir seletivamente o número de cores na imagem, menos bytes são necessários para armazenar os dados. Como resultado, o efeito é quase invisível, mas faz uma diferença muito grande no tamanho do arquivo, sendo assim, no tempo de carregamento das suas páginas!

Google Search Console e envie o sitemap

Quando se trata da indexação orgânica do site cadastrado, o Google Search Console é o seu canal de comunicação com o Google. É ele que permite que você entenda como o Google vê o seu site e faça e as otimizações necessárias. Sendo assim, aprenda neste link tudo que poderá saber sobre esta ferramenta e sobre dados estruturados.

Google Meu Negócio

Acesse o Google Meu Negócio, cadastre a empresa e realize a verificação, feita com um código que vem pelos correios. Incluir no nome do negócio termos como “agência de marketing digital” ou “restaurante italiano” ajuda a aparecer em buscas por essas palavras-chave. Portanto, com o Google Meu Negócio, é importante fazer publicações dos conteúdos da empresa, principalmente novos.

CONVERSE PELO WHATS